A dupla também produz música juntos com os nomes MAW, KenLou, Sole Fusion e Nuyorican Soul.
Seu trabalho como Nuyorican Soul traz uma variedade de estilos: música latina, disco, jazz, além da House. Músicos que já fizeram parte do projeto incluem Vincent Montana Jr., Roy Ayers, George Benson, Jocelyn Brown, Tito Puente, e membros da Salsoul Orchestra. O álbum auto-intitulado Nuyorican Soul de 1996 inclui faixas originais além de covers de artistas que estavam trabalhando com a dupla na época da produção do disco, como "Sweet Tears" (Roy Ayers) e "Runaway," originalmente canatada por Loleatta Holloway com a Salsoul Orchestra, aqui cantada por India e apresentando músicos da gravação original de 1977.
MAW são também muito solicitados como remixers, tendo produzido faixas para vários artistas, dentro e fora do mundo da dance music. Alguns dos artista cujas faixas foram remixadas pelos dois produtores incluem Madonna, Donna Summer, Jody Watley, Janet Jackson, Jamiroquai, Earth, Wind & Fire e Stephanie Mills.
Oliver N (a faceta dj de Nuno Oliveira) recorre ao futebol para antever a sua primeira experiência no estrangeiro: “É como quando os jogadores entram em campo: a relva é igual em todo o lado!”. Amanhã, sábado, ele é o convidado especial do Point Bar, de Lausanne (Suíça), que faz anos e convidou Oliver N e a dupla The Vintage para a festa. O espaço é uma espécie de Frágil da Suíça e o contacto surgiu por Flávio, uma das metades dos The Vintage que o convidou a passar pela primeira vez música no estrangeiro. “Falaram-me numa atitude diferente lá fora que quero descobrir: cá, o público entra, vê quem está, bebe dois ou três copos e só depois se solta; lá vão logo dançar. Vai ser interessantíssimo”. Adepto da electrónica e do house, o dj de Leiria sabe que na Suíça terá de fazer um caminho diferente do habitual. “Eles apreciam muito o estilo ibérico, que é um pouco tribal. Vou por aí e depois levá-los para a electrónica. Eles vão gostar!”. O Point Bar pode significar novas perspectivas num “hobby” com quase dez anos. “Claro que pode abrir portas a outras experiências”, assume Oliver N, orgulhoso por ser “dos poucos em Leiria que tocou em quase todos os bares” da cidade. Em 2008, por isso, os dez anos de dj vão ser marcados por uma imagem própria e um regresso a esses espaços. “Uns fecharam, outros mudaram de estilo, mas vou tentar ir a todos. Será uma comemoração e um agradecimento”.
Há dias em que se fazem planos perfeitos, e depois... nada acontece. Esta é a minha vida!
2010 vai ser um ano mesmo dificil. Estou mesmo a ver. Espero daqui a uns meses estar a dizer o contrário, mas até ver, só tenho 2 motivos de alegria. Um, são os meus pais que estão vivos e me apoiam mais que tudo na vida. Outro, é ela que me acompanha sempre que pode, embora seja muito dificil fazer mais.
Estou a passar uma fase dificil. Sim, é verdade! Profissionalmente, estou longe de estar realizado, e nem sei se alguma vez o estarei. Na musica, por mais que se lute, o "sistema" não permite mais actualmente. O aparecimento de tanto dj de 20€ estragou completamente o "mercado".
Não abdico daquilo que luto, embora por vezes não tenha força para mais. Quando estou assim, penso nas melhores noites que tive desde que começei a passar musica, à 12 anos atrás. Alguem se lembra das noites no News Bar? Vem-me á memória, ver as pessoas a dançar HOUSE em cima das mesas. Aquelas que ficavam encostadas á parede.
Ouvia-se musica e passávamos boa musica. Hoje em dia, vejo um constante pedir musicas tipo: "I got a feeling", "stereo love"... e por aí. A questão não é o valor das musicas, porque são temas que funcionam no mundo inteiro, mas sim a falta de cultura musical e identidade pessoal que hoje em dia mais de 80% do publico tem.
Tu que estás a ler isto, já pensaste que é tão facil gostar de musica que nos entra pelo carro ou pelo pc dentro, sem ter o trabalho de pesquisar os teus próprios gostos musicais?
Think about it...
Oliver N
P.S -> fui ler posts meus e parece que me contrario em algumas coisas. Mas não. Quando digo que "gosto da que tenho agora" no post sobre a passagem de ano, refiro-me tão somente a ela. Ela sabe! <3
2009 ja lá vai, e tive uma passagem de ano á maneira. Não preciso de muita coisa para ser feliz. Basta-me a tua companhia porque juntos sorrimos, brincamos, dançamos (:$), cantamos, tiramos fotos, e tudo corre bem.
Mudaste a minha vida, e gosto da que tenho agora. Bem vinda ao meu mundo <3
Só para lembrar que hoje é a primeira noite no Puzzle em 2010 e vou fazer um remember 2009 best tracks juntamente com algumas novidades de Dezembro de ultima hora.
Que seja um bom ano para todos e sei que vai haver algumas mudanças.